Direito da Saúde

Acesso à saúde:

A Constituição Federal brasileira garante como um direito fundamental de todo cidadão o acesso à saúde de forma igualitária. Toda pessoa tem direito ao acesso a bens e serviços ordenados e organizados para garantia da promoção, prevenção, proteção, tratamento e recuperação da saúde. Toda pessoa tem direito ao tratamento adequado e no tempo certo para resolver a sua questão ou problema de saúde. Toda pessoa tem direito ao atendimento humanizado, realizado por profissionais qualificados, em ambiente limpo e acessível a todas as pessoas.

Direitos do usuário do sistema de saúde:

Quando falamos dos direitos do usuário ao sistema de saúde, estamos falando da proteção máxima ao direito à vida. Para acesso ao sistema de saúde temos microssistemas de legislações que asseguram ao usuário o ingresso digno nos sistemas de saúde, seja ele público ou privado. Todo cidadão tem direito à saúde, tratamento adequado, atendimento humanizado, direitos, direito à informação, participação e comprometimento dos gestores da saúde.

Responsabilidade das instituições de saúde:

As instituições de saúde, como hospitais e clínicas, na condição de fornecedor de serviços, responde objetivamente pelos danos aos pacientes que guardem relação direta com a estrutura hospitalar, tais como cuidados com o paciente durante a internação, estado de conservação dos equipamentos, qualidade da alimentação oferecida em suas instalações, segurança , além dos serviços auxiliares de enfermagem, realização de exames e limpeza. Devendo cumprir os regulamentos e os padrões de qualidade estabelecidos pelas autoridades competentes.

Atenção!

A Cristina Wagner Advocacia alerta para que bandidos estão se passando por.
Escritórios de advocacia, inclusive utilizando, fotos e logotipo roubados dos canais oficiais.

Esses golpes são realizados por aplicativos de mensagens e visam lesar os clientes, seja com a
obtenção de dados dos mesmos, seja para solicitar valores adiantados para a liberação de
indenizações trabalhistas e créditos judiciais.

Não caia neste golpe! Sempre entre em contato com o escritório para se certificar, utilizando.
os nossos canais de contato oficiais e lembre-se: NUNCA ENTRAMOS EM CONTATO PARA SOLICITAR VALORES!